Solicitamos que nossos clientes leiam atentamente as instruções abaixo. O cliente deverá estar de acordo com a política da loja para que a compra seja efetuada.
** Por favor, finalize o pedido somente se tiver certeza da compra. Pedidos finalizados não concluídos (sem o pagamento) comprometem a produção de outros pedidos.
// POLÍTICA DE GARANTIA
** Exclui-se da garantia: danos causados por má utilização, como quedas, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que danifiquem a joia.
Limpeza
Nossas joias contam com garantia vitalícia na manutenção do polimento e limpeza, ficando o cliente responsável apenas pelos custos de logística da joia.
O polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e consequente redução de seu peso original.
No dia a dia você pode fazer a manutenção leve com a flanela que enviamos para limpeza e polimento das suas joias. Não esfregue sobre pedras e pérolas, ele é abrasivo e pode danificá-las.
Enviamos todas as joias em uma embalagem especial, para que você possa sempre guardá-las após o uso. Isso ajuda a preservar a peça, carregue-o sempre com você.
Tenha cuidado redobrado na prática de esportes e em banhos de piscina e mar. Não recomendamos o uso de joias em prata 950 e banhados nessas condições.
Ajustes
No caso de alianças, anéis solitários e anéis, garantimos por até 6 meses após recebimento do pedido, o ajuste em até 3 aros, apenas se a joia for passível de ajuste, conforme consta no Certificado de Garantia enviado junto ao pedido.
Exclui-se dessa manutenção joias em prata 950 banhadas a ouro 18k e ródio.
Reparos
Nossa garantia cobre eventuais defeitos de fabricação que se refiram a aspectos técnicos e/ou dos materiais envolvidos. No caso de defeitos de fabricação, o cliente deverá entrar em contato com a BEGONIA em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da joia.
Não cobrimos danos externos, gerados por condições inadequadas de uso, acidentes de qualquer natureza, avarias decorrentes de quedas ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da sua joia.
Fora das condições de garantia, quando for passível ajuste ou conserto, sua joia poderá ser reparada mediante aprovação prévia de orçamento (custos de manutenção, adição de material ou reposição de peças + custos relacionados ao frete).
Haverá perda da garantia se os produtos sofrerem reparos por pessoas não autorizadas ou forem realizadas em qualquer outro estabelecimento comercial.
No entanto, estamos sempre prontos para resolver qualquer problema que você tenha. Por isso, estamos dispostos a ajudar mesmo em algumas situações alheias ao escopo da garantia.
// POLÍTICA DE VENDA
Passo-a-passo de como garantir a sua joia BEGONIA:
1. Escolha as joias desejadas.
2. Clique no botão COMPRAR para adicionar ao carrinho, e você poderá seguir comprando, caso desejar.
3. Você pode seguir agregando outras joias ao carrinho ou, então, clicar em FINALIZAR COMPRA.
4. Complete com seus dados de contato e o endereço de onde você deseja receber seu pedido. Feito isso, clique em CONTINUAR.
5. Selecione a forma de frete que desejar e clique em CONTINUAR.
6. Escolha o meio de pagamento.
7. Uma vez escolhido o meio de pagamento, clique em CONTINUAR.
8. Você será redirecionado para outra tela para completar os dados sobre a forma de pagamento escolhida.
9. Finalmente, na confirmação da compra você pode revisar toda a informação sobre a mesma, inclusive seus dados. Clique em FAZER PEDIDO. Após confirmar a compra receberá um email nosso, esse não será um comprovante de pagamento.
10. Nossa produção é totalmente manual, por isso, uma vez creditado o pagamento, trabalhamos com um prazo específico para a produção de cada joia (informado na descrição do produto), após isso, faremos a postagem nos Correios e você receberá um código de rastreio para acompanhar a entrega.
Atenção: Este é o prazo referente à produção da joia até a postagem da mesma e não inclui o prazo de entrega dos Correios.
- Preste atenção nas medidas reais e suas especificações indicadas na descrição do produto. Cada pérola é única, portanto, caso o cliente queira, podemos enviar fotos das unidades disponíveis para escolha. Basta nos enviar um email: [email protected].
- IMPORTANTE: Após a finalização da compra, o cliente tem até 24 horas para efetuar o pagamento, mas podemos estender esse prazo se necessário, neste caso o cliente deve nos comunicar assim que efetuar o pedido para evitar o cancelamento da compra.
// POLÍTICA DE FRETE E ENVIO
O prazo de transporte, bem como a entrega em si, é de total responsabilidade dos Correios. A BEGONIA não se responsabiliza por atrasos por parte dos Correios, mas faremos de tudo para ajudar na investigação junto aos Correios.
Todos os nossos envios contam com rastreamento e seguro inclusos nas modalidades PAC e SEDEX para todo o Brasil.
Caso seja constatado que o produto tenha sido extraviado pelos Correios, o cliente poderá optar pelo reenvio de um produto igual (se disponível no estoque) sem nenhum custo adicional ou pela devolução integral do valor da compra.
Não nos responsabilizamos por endereço incorreto, não recebimento ou destinatário ausente. Os Correios fazem 3 tentativas de entrega. Caso a mercadoria retorne para nós, um novo frete de envio será cobrado.
// POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Na hipótese de arrependimento ou insatisfação sobre a joia adquirida diretamente pelo site da BEGONIA, exceto joias personalizadas e/ou feitas sob encomenda, alianças e solitários, o cliente terá o direito de devolver o produto e receber a restituição do valor pago. Para isso, deverá efetivar sua solicitação de devolução conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
No caso de defeitos de fabricação, o cliente deverá entrar em contato com a BEGONIA através do e-mail [email protected], em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da joia, para solicitar a troca ou devolução do produto.
A joia deverá ser enviada em sua embalagem original e sem indícios de mau uso. Ficamos isentos de aceitar a troca ou devolução caso o produto seja devolvido sem essa comunicação (feita por e-mail), fora do prazo, ou havendo indícios de mau uso. O produto deve ser enviado através da mesma opção escolhida na realização do pedido.
Após solicitação de troca (ou devolução), dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, o cliente deve devolver o item em até 10 (dez) dias corridos após abertura da solicitação.
Para trocas, o novo produto deve ser de valor igual ou maior que o anterior. Só não poderão ser trocados os produtos em liquidação e/ou feitos sob encomenda.
Em caso de devolução, o reembolso do valor do pedido será feito após averiguação das condições originais da peça.
Caso tenha optado de imediato pela devolução dos valores pagos, o cliente receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em nosso ateliê para avaliação das condições do produto e confirmação do reembolso, o qual será feito via e-mail.
A partir da nossa confirmação via e-mail, a restituição total acontecerá na mesma forma de pagamento da compra e observará os seguintes prazos:
> Compra efetuada por meio de cartão de crédito de produtos vendidos e entregues pela BEGONIA: O estorno do valor poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes em caso de pagamento no cartão de crédito. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
> Compra efetuada por meio de boleto bancário, depósito ou transferência bancária de produtos vendidos e entregues pela BEGONIA: a restituição total ocorrerá em 5 dias para depósito em conta, boleto bancário ou transferência bancária.